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  • nutrigabrielacarvalho

Como equilibrar o cuidado com a alimentação num dia-a-dia corrido?

Atualizado: Mai 24


Você tem a sensação que a cada dias as horas estão reduzidas? Que a semana está mais curta e o ano então!? Caramba, já estamos na metade do ano praticamente e ontem foi Natal!


Se você também tem essa sensação, você faz parte da maioria esmagadora que sente que não tem tempo pra muita coisa, ainda junta isso à todos os papéis que precisa representar maravilhosamente bem: ser mãe, esposa, filha, amiga, trabalhadora, dona de casa, etc, etc e etc... Ainda vem o mundo te cobrando de ser fitness, ter uma alimentação impecável que vai te tomar horas à fio dentro de uma cozinha, estar na moda, meditar e fazer um skincare perfeito!


Calma, respira!


É justamente esse quadro que vem trazendo o aumento crescente de ansiedade. A linguagem imperativa das redes sociais, a comparação com a pseudo vida perfeita (e tranquila) das blogueiras, nada disso irá realmente te ajudar a cuidar de si e da sua família.



O mais importante é você ter calma, paciência e entender que cada um é um, talvez as dicas que eu vou colocar aqui podem até não servir pra você, mas pode te dar uma luz em outras possibilidades que funcionem.


1- Tenha o hábito de comprar hortifrútis: parece óbvio, mas o fato é que as pessoas acabam priorizando os alimentos mais industrializados do que os in natura nas compras, se você inverte essa situação você compra mais alimentos saudáveis e, uma vez que você os tem em casa, você vai consumir.


2- Organização: procure deixar os hortifrútis que irá consumir crú higienizados e armazenados na geladeira, coloque na frente os alimentos que estragam mais rápido para você preparar primeiro.


3- Dificulte o acesso: a melhor forma de reduzir o consumo das “besteirinhas” é não tendo! Experimenta apagar o app de delivery do seu celular e caso você queira comer algum fast food, você terá que sair de casa para comprar. Acredite, isso já vai fazer você repensar se realmente não tem nada melhor em casa pra comer.


4- Explore novas receitas: procure por [receitas saudáveis de 15 minutos], você irá se surpreender o tanto de coisa gostosa e saudável que dá pra fazer em tão pouco tempo, além de experimentar novos sabores.


5- Você não precisa comer tanto: Isso mesmo esqueça aquela estória de comer de 3h em 3h ou ficar o dia inteiro beliscando algo, se você fizer duas a três refeições caprichadas e bem equilibradas em valor nutricional, pode ser o suficiente pro seu dia.

Espero que essas ações te ajude a melhorar a qualidade da sua alimentação sem te sobrecarregar ainda mais.


Qual atitude você já toma pra melhorar a qualidade da sua alimentação?


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Por Gabriela Carvalho


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